sexta-feira, 11 de março de 2011

Mas e a vaga na garagem?


"Para que nossa vida se justifique, não é preciso narrar o passado de forma que ele dê sentido à existência. Não é preciso que cada evento da vida prepare o seguinte. Tampouco é preciso que o desfecho final seja sublime."
Dias atrás me senti mal por estar a quase três anos fora da minha área de formação, trabalhando na parte administrativa, me sentindo de certa forma inútil ou mal aproveitada, então de um pedido de conselho e de uma conversa despretensiosa no gmail surgiu uma entrevista e uma inesperada oportunidade.
E aí me veio aquele medo que por alguns instantes chega a paralisar, estou largando um emprego que ganho mais, tenho mais benefícios, uma vaga na garagem, tenho segurança, domínio do trabalho e certa estabilidade.
É alguns me chamam de louca, mesmo que não sejam explícitos, perguntas como: É isso mesmo? Tem certeza disso? Ouvi um pouco de tudo, eu sou um pouco conservadora não posso negar, alguém que estudou, estuda e talvez estude para concurso é alguém que deseja de alguma forma estabilidade e segurança, mas a minha vontade de ser útil, trabalhar para aquilo que estudei por quatro anos, de aprender e ter novas possibilidades me fizeram ter coragem para arriscar, não estou dizendo que vai ser fácil, já não está sendo porque dentro de mim as coisas ainda estão se acomodando, não estou dizendo que vai dar certo, mas estou dizendo que vou tentar e me esforçar.
Toda mudança traz algum encantamento e novas perspectivas, estou tentando diminuir dentro de mim o lugar do medo e aumentar o lugar para o otimismo.
"A vida se tornaria insuportável se não nos proporcionasse mudanças. " Joseph Murphy

Um comentário:

  1. Pessoa especial da minha vida. Saiba que estarei ao seu lado, independente da decisão. O novo causa certo medo, sempre. Porém, a acomodação assusta-me em proporção igual ou maior. Você sai da zona de conforto, rumo a novos mares. Como diria Carlos Drummond de Andrade: "Vai, Laylanna! Ser gauche na vida". Beijos, Gabriel Garcia.

    ResponderExcluir